Vestibular do Estado do Rio de Janeiro

Os estudantes que quiserem cursar Música, Teatro, Dança, Design, Conservação e Restauração de Bens Móveis, Artes Digitais, Cinema de Animação, Artes Visuais e Design de Moda na CEDERJ, além de concorrer às vagas mediante a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), deverão se inscrever para a segunda etapa de seleção do Vestibular da CEDERJ que está com as inscrições abertas para candidatos em 2019.

Neste ano, a Universidade decidiu aderir-se ao Sisu, isto é, a seleção dos candidatos inscritos para cursos presenciais da CEDERJ será feita através de uma única etapa a qual toma como base o resultado individual de cada aluno obtido no Exame Nacional do Ensino Médio de 2018.

As exceções são feitas somente para os cursos listados acima, nestes casos o estudante terá que fazer uma segunda etapa na forma de prova de habilidades. As inscrições para essa última e exclusiva prova será feita somente pela internet mediante a página www.CEDERJ.br/coperve. A taxa de participação no processo seletivo assume o valor de R$ 110.

Caso seja do interesse do candidato, ele pode saber mais sobre a segunda etapa entrando em contato com a copeve através do endereço eletrônico www.CEDERJ.br/copeve ou mediante o telefone (31) 3409 4408.

Vestibular CEDERJ 2019 Nova Avaliação

Quem pretende fazer seu curso de nível superior na CEDERJ deve estar informado que o antigo Vestibular 2019 da instituição foi banido. A entidade resolveu aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o que significa que somente as avaliações do Sistema Nacional do Ensino Médio (Enem) irão contar como pontuação para estudar alguma graduação na universidade.

A assessoria da CEDERJ informou que há alguns anos, os resultados do Enem eram usados como sistema avaliativo da primeira etapa, sendo que agora será a única forma de escolher os futuros egressos da instituição.

A CEDERJ ainda não disponibilizou o calendário que informa sobre datas para as matrículas na universidade para 2019, mas como já está determinado que a seleção será feita através do Enem, os candidatos devem agora se manter informado sobre os cronogramas do exame, bem como qual o nível de pontuação exigida para uma possível aprovação.

Importante também que o candidato sempre acesse o www.CEDERJ.br para obter informações sobre cursos novos – caso cheguem à instituição – bem como mais dados sobre os cursos já existentes na instituição. A CEDERJ tem cursos nas áreas de: saúde, humanas e exatas, com boa conceituação diante do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

This entry was posted in Ensino. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *