Saiba como está sua situação no Imposto de Renda 2018

Preparamos a matéria de hoje especialmente para aqueles que desejam consultar a sua declaração do Imposto de Renda. Para saber mais acompanhem a matéria.

Normalmente após o contribuinte ter realizado a entrega de sua declaração do Imposto de Renda o mesmo deseja acompanhar como está o processo e quando receberá sua restituição.

Imposto de Renda 2018

Imposto de Renda 2018

Os contribuintes que tem o seu imposto a receber e não a pagar necessitarão que a Receita Federal aprove a sua declaração para que assim a verba seja liberada.

A Receita Federal costuma a pagar os contribuintes em sete lotes que são divididos mensalmente entre junho a dezembro, lembrando que a pessoa que possuir qualquer tipo de irregularidade ou erro encontrado pelos fiscais do IR deverão esperar até que o problema seja resolvido e normalizado.

Dependendo do caso, a declaração do contribuinte só será liberada após os fiscais da Receita realizar alguns exames sobre os dados do mesmo, mas normalmente estes exames são realizados apenas quando encontram algum erro ou desconfiam de alguma fraude. Caso encontrem algum erro na declaração é necessário que o contribuinte tome uma providência imediata.

Para os interessados em consultar como anda a situação de sua declaração no Imposto de Renda 2018, basta acessar o site da Receita Federal, através do mesmo é possível:

  • Solicitar, cancelar ou alterar os débitos automáticos de quota;
  • Observar se o pagamento de quota está sendo realizado corretamente;
  • Localizar e parcelar os débitos que estiverem atrasados;
  • Imprimir o DARF atualizado para pagamento de quotas.

Para realizar todas essas consultas e também consultar como anda sua situação na Receita acesse o site no link abaixo.

https://cav.receita.fazenda.gov.br/scripts/CAV/login/login.asp.

This entry was posted in Taxas e Tributos. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *