Ensino a Distância na Prática

Durante a maior parte da história da educação, o ensino foi transmitido através da forma oral e escrita. E com o passar dos anos as transformações sociais provocadas pela revolução tecnológica das comunicações trouxe um novo tipo de ensino: O Ensino a Distância.

Resultado de imagem para estudando ead

Os meios de comunicação vêm mudando constantemente, e consequentemente o ensino ia ser afetado também, um exemplo disso é a criação de comunidades virtuais para a Educação a Distância, motivando cada vez mais o aprendizado online.

Esses ambientes virtuais possibilitam que o aluno seja um pouco o professor, pelo fato de que ele precisa ir atrás do conhecimento, buscar, pesquisar e se informar sobre a matéria. Suas dúvidas são respondidas através e horários predefinidos com os professores ou por e-mail.

O EAD é um curso com o valor mais acessível, porém muitas pessoas não conseguem realizar o pagamento mesmo assim. Para isso, existem o programa Educa Mais Brasil que disponibiliza bolsas de estudos.

Caso você seja aprovado no programa depois de realizar a inscrição, poderá acessar o Portal do Aluno do Educa Mais Brasil e ficar por dentro de tudo sobre seu curso.

Mas dentre os prós e contras é sempre válido ressaltar as vantagens de se fazer um curso a distância, afinal hoje em dia não se tem mais tempo a perder.

1- Rapidez: Fazer um curso a distância é uma forma rápida de aprender, você consegue se matricular sem maiores problemas.

2- Mais acessível: O valor de um curso a distância é bem inferior, possibilitando o aluno fazer mais matérias pagando um valor mais baixo.

3- Flexibilidade: A flexibilidade nos horários é o que mais chama a atenção de quem opta por um curso a distância. Poder escolher no dia o horário que mais lhe agrada a estudar é fundamental.

4- Em casa: Um curso a distância permite que você estude de casa, ou a caminho dela. Não precisando gastar pela locomoção até a escola ou faculdade.

Hoje o foco no aluno é bem grande e a necessidade da flexibilidade no ensino é algo que já se esperava muito, tanto por parte dos alunos como por parte dos professores. Na educação a distância o foco é todo no aluno, que precisa aprender a aprender. Aprender a construir seu conhecimento, que não é mais passado somente pelo que o professor fala em sala de aula. É preciso ir atrás, em busca de seu conhecimento.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *