Consulta Pública

A Consulta do Bolsa Família 2019 Online é uma maneira fácil de sabermos quem recebe o benefício que é destinado a famílias em condição de pobreza e extrema pobreza, como podemos ver no post sobre quem tem direito ao Bolsa Família.

Cabe a todos nós fiscalizar e ver se existem irregularidades com a distribuição de renda do programa, pois o dinheiro sai do nosso bolso diretamente para o calendário do bolsa família 2019, é dinheiro dos impostos e, por isso, deve chegar a quem realmente necessita do benefício.

Beneficios para familias pobres

Benefícios para famílias pobres

Sabemos que nem todos que recebem deveriam estar recebendo, porém você pode ser um agente, denunciando quando achar que há alguma irregularidade no recebimento do benefício.

 

Consulta pública do Bolsa Família Online

Faça a consulta pública da lista de beneficiários do Programa Bolsa Família 2019.

Onde fazer a consulta pública do Bolsa Família?

Bom, a consulta pública é feita através do site de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal e pode ser acessado de qualquer computador.

É importante ressaltar que o aplicativo funciona melhor no navegador Internet Explorer, da Microsoft, pois quando tentamos acessar com outros não conseguimos.

Como fazer a consulta pública do Bolsa Família?

Deve-se acessar o site de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal, clicar em consulta benefícios por município.

Vão aparecer 3 caixas, uma para se escolher o estado, outra para escolher o município e outra para folha de pagamento que se deseja verificar.

Vai aparecer um link para fazer o download do arquivo que virá em formato .txt e poderá ser aberto com o bloco de notas.

Para fazer a pesquisa de um nome basta abrir o arquivo da tabela do bolsa família baixado com o bloco de notas e teclar Ctrl+F, digitar o nome da pessoa que se deseja procurar e teclar Enter.

Caso algum nome bata com o digitado aparecerá destacado em azul, caso contrário deve-se tentar o nome de outros integrantes familiares para que seja uma pesquisa mais abrangente.

Caso não apareça nenhum nome com os dados digitados a família não estava na lista de pagamentos daquele período.

Quem aparece nessa lista?

As famílias que aparecem nessa lista são aquelas que possuem benefício liberado ou estão com o mesmo bloqueado, famílias com o benefício cancelado não aparecem.

Se uma pessoa tem dúvidas quanto ao benefício pode ter uma maior explicação ou uma consulta mais abrangente procurando o gestor municipal do Bolsa Família, ele é capaz de sanar mais dúvidas que a consulta pública e deve ser procurado sempre que necessário.

This entry was posted in Sociedade. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *