Bolsa Família 2018

Como Consultar o Calendário Bolsa Família 2018

O programa Bolsa Família ajuda diversas famílias em situações de miséria e pobreza, em muitos casos, famílias que estão sujeitas a passarem fome. O benefício do programa é apenas um complemento de renda, o valor disponibilizado pode variar em torno de R$ 85,00 a R$ 457,00 mensais.

Bolsa Família 2018

Bolsa Família 2018

A data de pagamento do benefício é definida de acordo com o calendário do bolsa família 2018. Você receberá o valor do benefício de acordo com o número do cartão do programa, sendo este o mesmo número de matrícula do CadÚnico. Os beneficiários que possuírem o cartão com o final “1”, receberam o benefício primeiro, e assim sucessivamente. A última pessoa a receber o benefício será a que possui o número do cartão igual a “0”.

Lembramos que os pagamentos começam a ser efetuados no dia 10 de cada mês, e acabam no último dia do mês. O mês de dezembro é o único no qual essa regra não se aplica, por conta do Natal o benefício é disponibilizado antes do dia 25.

Veja como você pode consultar o calendário bolsa família abaixo:

Calendário Bolsa Família 2018

Calendário Bolsa Família 2018

Cartão Bolsa Família 2018

Para realizar o saque do seu benefício você precisará do Cartão Bolsa Família, após realizar o cadastro no programa Bolsa Família você receberá o seu cartão, e poderá utilizar dele para sacar seu benefício.

Se você ainda não está com seu cartão bolsa família em mãos, é indicado que entre em contato com a Caixa Econômica Federal, para isso, basta ligar para o 0800 7260207, lembrando que a ligação é gratuita para todo Brasil. É importante que você esteja sempre com seu cartão em mãos, pois apenas com ele você terá direito de sacar seu benefício.

cartão bolsa família

Senha do Cartão Bolsa Família – Como Cadastrar

No momento em que você receber o seu cartão, deverá cadastrar uma senha para ele. O processo de realização do cadastro é muito simples, e pode ser realizado em qualquer agência da Caixa.

Sendo assim, logo após você receber o seu cartão, deverá comparecer a uma agência da Caixa com o envelope em que seu cartão foi recebido e com seus documentos pessoais de identificação, o qual deverá possuir foto. Em seguida, uma atendente irá criar uma nova senha para o seu cartão, a qual será escolhida por você mesmo.

Lembre-se de utilizar uma senha que você não se esquecerá e evite passar sua senha a terceiros, pois com ela em mão e o seu cartão, qualquer outra pessoa poderá sacar o valor do seu benefício.

Como Sacar

Independentemente do valor do Bolsa Família 2018, que você receba, o que definirá as datas do pagamento do seu benefício será o Calendário Bolsa Família. Para realizar qualquer movimentação de seus valores, e para realizar saques de valores recebidos, você deverá possuir o cartão do bolsa família.

O saque do bolsa família poderá ser efetuado nas agências da Caixa Econômica Federal, ou em agências credenciadas como, casas lotéricas e postos de atendimento Caixa Aqui.

Fique atento ao prazo para a retirada do benefício, pois o mesmo só fica disponível para saque por 90 dias, após este prazo o valor retorna aos cofres públicos.

Saldo

Diversos beneficiários do programa possuem a dúvida de como retirar o saldo, para assim, saberem o valor de direito ao saque. O saldo poderá ser consultado e visualizado de diversas formas, as principais maneiras de consulta são:

  • Cartão Cidadão;
  • Cartão do Bolsa Família;
  • Conta da sua conta corrente;
  • Online, através da internet, bastando apenas ter seus dados em mãos.

Caso você encontre alguma dificuldade ao realizar a consulta do seu saldo, procure por uma agência da Caixa Econômica Federal, eles irão lhe auxiliar.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *